BPA automático – Reduzindo tarefas.

MeuProntuário.net e As rotinas do BPA C e BPA I:

No post anterior, demonstramos as rotinas não-automáticas de produção do BPA e seu fechamento. Você verá, agora, a sequência de trabalho do processo executado pelo MeuProntuário.

 

1a. Atendente: Agenda eletrônica e online.

Agenda de fácil utilização, eliminando a agenda no papel.

2a. Atendente: Agenda inteligente, compatível com as regras BPA x SIA/SUS;

A agenda inteligente só permite agendamento de procedimentos compatíveis com o CBO do profissional de saúde responsável pela agenda, evitando erros de Procedimento x CBO.

4a. Profissional: Realiza a consulta/atendimento;

Agora, já durante o atendimento do profissional de saúde, o profissional realiza o seu procedimento, seja consulta ou outro procedimento/aconselhamento.

 

3a. Profissional: Realiza a consulta.

Este profissional, realiza as consultas/atendimentos, com pouca preocupação com regras do SIA/SUS e BPA. A tarefa profissional de atender/consultar/tratar/cuidar… será realizada sem as preocupações com burocracias do SUS.

 

4a. Profissional: Confirma o procedimento agendado.

Este profissional deverá confirmar se o procedimento agendado é, realmente, aquele que ele está realizando naquele momento. Ele também poderá inserir um novo procedimento durante aquele atendimento.

 

5a. Profissional: O sistema MeuProntuário sugere um CID compatível com aquele procedimento.

Nos casos em que o procedimento necessitar ser registrado pelo BPA I, o sistema MeuProntuário sugere um CID compatível com aquele procedimento, evitando erros nesta etapa.

Automaticamente, o sistema MeuProntuário já saberá se o procedimento deverá ser realizado pelo BPA C ou pelo BPA I – o profissional deverá, apenas, atender/consultar.

 

6a. Profissional: Sem necessidade de fazer consolidados.

O sistema MeuProntuário fará o consolidado diário e mensal para o profissional automaticamente. Os formulários BPA C e BPA I tornam-se desnecessários.

 

7a. Digitador/Operador do BPA Magnético: Apenas Importa a produção da unidade de saúde.

O sistema MeuProntuário gera um arquivo compatível com o SIA/SUS que será importado para finalizar a produção.

 

8a. Digitador/Operador do BPA Magnético.

Exporta a produção de cada unidade de saúde para o SIA/SUS. Não terá que digitar a produção de cada profissional, pois todas as rotinas serão realizadas de modo eletrônico.

 

Veja o exemplo abaixo de uma produção não informatizada:

Um grande processo que deve estar coordenado entre os atores do SUS e que todos os profissionais devem conhecê-los muito bem. Acesse este link e veja um video demonstrando as rotinas de produção e finalização de um BPA de uma cidade que ainda não tem seus processos de faturamento informatizados.

 

O sistema MeuProntuário:

O sistema MeuProntuário é capaz de reduzir esta tarefa de 21 etapas, praticametne eliminando o trabalho do médico (deixando-o somente para a consulta) e reduzindo 90% do trabalho do DIGITADOR. Claro que todo este processo não cairá nas costas da Atendente, pois ela também será beneficiada pelo uso da informática. Solicite uma demonstração e conheça nosso sistema.

 

 

Tags: 

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.