5 razões para você automatizar o agendamento de clientes

5 razões para você automatizar o agendamento de clientes

Em um mundo cada vez mais acelerado e com rotinas sempre tão agitadas, todas as ferramentas capazes de facilitar o nosso dia a dia são bem vindas. Para profissionais de saúde, que têm um ritmo de trabalho pesado, elas se tornaram imprescindíveis: algumas tecnologias podem lhes auxiliar muito a cumprir todas as demandas do consultório sem perder tempo,  preocupando-se principalmente com o bom atendimento aos pacientes.

Poder agendar, consultar e alterar as marcações de forma automática é um dos pontos mais cruciais para os médicos que desejam poupar tempo e dinheiro. Para esclarecer a importância de um sistema automatizado em um consultório ou clínica médica, listamos 5 razões para adotar de vez este tipo de ferramenta e otimizar seu atendimento!

 

1. Agendamento mais rápido, prático e com menos custos

Através dos agendamentos automáticos de consultas, você conseguirá ganhar tempo e economizar um bom dinheiro com formulários, papeladas e outros materiais que se tornarão obsoletos. Realizando as atividades de forma eletrônica, as informações são automaticamente lançadas no sistema e ficam salvas, podendo ser alteradas a qualquer momento.

Estas ferramentas também desafogam muito espaço do consultório, uma vez que o ambiente fica livre de pilhas de papel, históricos e outros documentos. Além disso, o sistema permite aos médicos visualizarem com mais rapidez e precisão todos os históricos com consultas, exames e demais informações sobre os pacientes.

2. Facilidades para os pacientes

Com as ferramentas de agendamento automatizado, é possível efetuar cancelamentos pela Internet 24 horas por dia, o que facilita bastante a vida dos pacientes. Eles podem, ainda, visualizar todas as outras consultas já realizadas na clínica e receber lembretes relativos à próxima data marcada por e-mail, SMS e até correio de voz.

3. Acesso rápido para os profissionais

Para os profissionais de saúde, um sistema automatizado facilita o acesso à agenda, que pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar e por qualquer computador, celular e até mesmo por tablets. Isto auxilia na organização de uma melhor programação diária e diminui o número de faltas e atrasos.

4. Mais organização para os atendentes

O agendamento automatizado também traz benefícios para os atendentes – através dele, estes profissionais são habilitados a organizar melhor a agenda dos médicos, oferecer um atendimento mais preciso aos pacientes e ainda gerar relatórios de forma mais rápida e segura. Por meio da ferramenta, é possível administrar com mais qualidade as consultas confirmadas, as listas de espera, os cancelamentos e os encaixes. O desempenho dos colaboradores também pode ser avaliado  de forma mais precisa.

5.  Mais controle da agenda

Outra vantagem do sistema é o melhor controle do andamento da agenda, permitindo  administrar com mais exatidão as atividades do dia. Graças às ferramentas de agendamento automático, os profissionais podem acompanhar em tempo real quais pacientes já foram atendidos, quais ainda estão programados para o dia, quem já está na sala de espera, quem está atrasado, dentre outros dados.

 

As razões citadas acima são apenas algumas pelas quais os sistemas de agendamento automático auxiliam a rotina diária dos profissionais de saúde. Quanto mais organização, controle de tempo e comunicação eficiente com os colaboradores e pacientes, melhor será o atendimento do seu consultório – considere esta ideia!

Dr. Leonardo Alves
Siga-me

Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista, Estudioso de SUS e Informática médica.
CEO/Diretor da empresa MeuProntuário.net.
Dr. Leonardo Alves
Siga-me
Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.