7 razões pelas quais você deve contratar um Prontuário Eletrônico!

7 razões pelas quais você deve contratar um Prontuário Eletrônico!

7  leis fundamentais para se tornar um ótimo médico e conquistar mais clientes, ou diria melhor: “7 razões pelas quais você deve contratar um Prontuario Eletrônico!”

Seus dias como médico podem se tornar bem mais fáceis.  Dessa maneira, pensando em tornar o seu trabalho bem menos exaustivo, enumeramos aqui, 7 razões que mostram a importância e necessidade em contratar um Prontuário Eletrônico.

Automaticamente, você fará uma autoavaliação de onde se deve melhorar no seu trabalho como médico, aumentando seu conhecimento sobre como atender de forma mais eficiente e melhor.

Lembrando, a #4 é minha favorita!

 1 – O Prontuário Eletrônico evita que você escrava tanto!

 

Vários pacientes entram no seu Consultório diariamente, e o primeiro passo de uma consulta, é, na maioria das vezes, a Anamnese.

Mas contratando um Prontuário Eletrônico completo, será disponibilizado modelos de Anamneses já prontos. Dessa forma, durante o atendimento, você só precisa fazer pequenas edições a partir desses modelos. Temos aqui o primeiro passo para se trabalhar menos e melhor (com mais qualidade). Basta deixar de escrever tanto!

Portanto, contrate um Prontuário Eletrônico que diminua sua “mao-de-obra”.

Agora, tenha um exemplo na prática e veja esse pequeno vídeo interativo do MeuProntuário, pois também será apresentado a importância em escrever menos:

 2 – O Prontuário Eletrônico possibilita renovar uma receita em 7 segundos!

 

Indiscutivelmente, seu atendimento se tornará bem mais ágil com essa funcionalidade.

Renovar a receita de um paciente em segundos demonstra o quanto a consulta com você é eficiente e promissora. Seu paciente automaticamente terá essa relevante e positiva impressão. Além do mais, uma receita bem legível deixa notavelmente a imagem de um consultório e médico organizados.

Essa é uma de suas marcas registradas, portanto, contrate um Prontuário Eletrônico que a tenha!

Para melhorar ainda mais o seu entendimento sobre como prescrever melhor, veja esse pequeno vídeo interativo do MeuProntuário e tire suas próprias conclusões:

 3 – O Prontuário Eletrônico é = Prescrição ágil e segura!

 

Dando continuidade ao assunto Prescrição da dica # 2, vamos falar agora da agilidade e principalmente segurança para se prescrever um medicamento utilizando o Prontuário Eletrônico.

Primeiramente, o Prontuário Eletrônico informará as dosagens corretas dos medicamentos que deverão ser prescritos. Logo, após você estabelecer as dosagens do remédio, a descrição da receita será incluída “automaticamente”.

Essa ação automática permite que sua Prescrição fique mais segura. Acontece, que pelo fato da nossa rotina médica exigir muito esforço mental, é possível, por cansaço, escrever na prescrição algo diferente do que foi dito ao paciente ou cometermos algum erro na dosagem do medicamento. E pior, você compromete a sua ética profissional com esse grave “deslize”.

No entanto, o Prontuário Eletrônico não erra na execução dessas duas tarefas: escrever e adicionar a dosagem correta de medicamentos na receita médica.

Portanto, contrate um Prontuário Eletrônico que prescreva com eficiência e segurança.

 4 – O Prontuário Eletrônico + Agenda Informatizada é= trabalho em grupo entre você e sua secretária!

 

Se a data e horário de um agendamento são alterados por sua secretária, de maneira simultânea, esse novo agendamento será atualizado na sua Agenda Pessoal (dentro da sua sala).

Além do mais, uma Agenda Informatizada, que trabalha junto com sua secretária, permite que você lide contra os eventuais imprevistos da rotina médica: aquele paciente que não vêm mais, os que chegaram atrasados, os que pedem para serem mudados (de horário ou data) e outros exemplos corriqueiros e comuns.

Portanto, para trabalhar em conjunto com sua Secretária e organizar cada vez mais a recepção da Clínica, é importantíssimo contratar um Prontuário que disponibilize uma Agenda Unificada!

Agora, assista esse pequeno vídeo do MeuProntuário e tire suas próprias conclusões!

 5- O Prontuário Eletrônico + Agenda Informatizada torna o trabalho da sua Secretária mais eficiente!

 

As Secretárias têm um papel fundamental para tornar a sua rotina e a da Clínica bem mais promissora e tranquila.

O trabalho dessa profissional está indiscutivelmente ligado e relacionado com sua Agenda Médica (marcação de consultas). Mas não fazendo uso de uma Agenda Informatizada, sua Secretária não consegue organizar os horários vagos que você possui disponíveis para atender seus pacientes.

Como demostração e para você ter uma ideia da organização de horários de uma Agenda Informatiazada, veja esse pequeno vídeo do MeuProntuário:

Dando continuidade, também não podemos nos esquecer que o Agendamento Informatizado é extremamente rápido, fácil e completo, permitindo que sua Secretária tenha mais tempo disponível para realizar outras funções de “peso”, como buscar novos clientes, pois é claro, às Agendas Informalizadas suportam uma demanda “ilimitada” de marcação de consultas.

Igualmente, vale lembrar da importância em ter uma Agenda “Interativa”, que informa, por meio de cores, a situação do Agendamento, independente do dia ou horário, permitindo que às Secretárias tenham uma noção imediata do que esta acontecendo na Clínica!

A descrição das cores são:

  • Branco: paciente agendado.
  • Azul: paciente atendido.
  • Vermelho: paciente atrasado.
  • Amarelo: paciente em atendimento.
  • Verde: paciente aguardando (chegada já registrada).

Veja o exemplo na imagem abaixo:

Cor Branca - Paciente Agendado; Cor Roxa - Paciente já Atendido; Cor Vermelha - Paciente Atrasado; Cor Amarela - Paciente em Atendimento; Cor Verde - Paciente Aguardando (chegada já registrada).

Tela do Sistema MeuProntuário – Agenda Unificada.

 

Portanto, contrate um Prontuário Eletrônico que tenha incluído uma Agenda Informatizada completa. Sua Secretária será mais eficiente e promissora, possibilitando assim, maior produtividade para sua Clínica.

[Esse assunto será melhor explicado na nossa próxima dica – #6, por isso, continue lendo e se surpreenda!]

 6- O Prontuário Eletrônico + Agenda Informalizada MELHORA a produtividade na Marcação de Consultas!

 

Já de imediato, se você não possui um Prontuário Eletrônico, a sua recepção está desorganizada e causa uma péssima impressão em seus pacientes, principalmente por causa do acumulo de papel.

Mas no quesito Agendamento em Papel, o transtorno é ainda pior:

Á medida que o número de clientes (pacientes) aumenta, as Agendas de Papel vão se enchendo de rasuras e não suportam marcar as consultas obedecendo a data e horário correto disponível para o atendimento.

Realmente estamos diante de um problema grave! Acontece que quando o paciente pede para marcar uma consulta, sua Secretária deverá folhear folha por folha e analisar linha por linha para encontrar um horário disponível ou menos “congestionado” na velha Agenda de Papel.

E toda essa vasculha é necessária para que seus horários estejam sempre bem organizados e não permitir, jamais, que seu paciente espere muito tempo para ser atendido.

Mas com as Agendas de Papel, é impossível que sua Secretária consiga saber exatamente qual é o dia e horário acessível para realizar qualquer agendamento. O dia e a hora para se marcar uma consulta estão lá, escondidos nesse verdadeiro “livro”, em meio a rasuras, páginas amassadas e até mesmo rasgadas e por isso, nunca serão encontrá-dos.

Dessa forma, sem sombra de dúvidas, este controle (de data e horário) dos agendamentos, visando, é claro, que seus pacientes não esperem um longo tempo para serem atendidos, nunca será feito através do papel!

Agora, indo direto ao ponto! Existem sim horários vagos (como já mostrado na nossa dica # 5, presentes em uma Agenda Informatizada) disponíveis no seu dia-a-dia, na sua Agenda Médica, que poderiam e deveriam ser aproveitados, mas com o papel, não são!

Portanto, se a sua Secretária não possui uma Agenda Informatizada, a tendência é que seus clientes (pacientes) esperem um longo período de tempo para serem atendidos, visto que o papel desorganiza e congestiona completamente a marcação de Consultas – muitos pacientes acabam sendo marcados no mesmo dia e até mesmo hora, pois, como já mostrado, é impossível encontrar horários vagos nas Agendas de Papel.

Logo, nem preciso dizer que a demora no atendimento depõe a imagem, tanto sua, como do Consultório principalmente.

Portanto, contrate um Prontuário Eletrônico com uma Agenda Informatizada e organize os seus horários independente da demanda de pacientes.

Os benefícios serão múltiplos: sua imagem, a do Consultório e a satisfação do seu paciente vão melhorar notavelmente.

 7 – O Prontuário Eletrônico MELHORA o seu diagnóstico médico!

 

Quando se faz uso de um Prontuário Eletrônico, você tem um conhecimento global e ao mesmo tempo especifico do tratamento (situação clínica do seu paciente).

Estamos falando da possibilidade de acessar em poucos “cliques”, tudo que se diz respeito ao atendimento do paciente, como Anamnese, Medicações em Uso, Doenças Ativas e Inativas (Todo Histórico de Doenças), Histórico de Cirurgias, Exames Solicitados, dentre outros.

Além do mais, o Prontuário Eletrônico dispensa, durante sua utilização, grande domínio de computação, por isso, rapidamente você tem conhecimento a respeito do diagnóstico do paciente, e todas as informações (o que ocorreu durante a consulta) estão guardadas com extrema segurança.

Sem sombra de dúvidas, eu e você sabemos como o diagnóstico eficiente é crucial para demonstrar o quanto somos bons profissionais!

Portanto, contrate um Prontuário Eletrônico completo e não deixe nada passar durante o diagnóstico do seu paciente!

E aí, o que achou?

Finalizando, gostaria de saber o que você achou das nossas 7 dicas? É importante contratar um Prontuário Eletrônico?”

Pense bem, e se precisar de ajuda, não exite em falar conosco!

Siga-me

Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista, Estudioso de SUS e Informática médica.
CEO/Diretor da empresa MeuProntuário.net.
Siga-me
Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!