BPA I – Todos os procedimentos em BPA I

O Ministério da Saúde sinaliza que todos os procedimentos de produção ambulatorial serão faturados e lançados no boletim de produção ambulatorial individualizado. Conforme a Portaria 380 de 12 de agosto de 2010, todos os procedimentos atualmente registrados em BPA C terão novo instrumento de registro – o BPA I.

Leia a Portaria 380 – BPA I – 12_08_2010.

Entretanto, esta portaria foi suspensa e o prazo para a sua implantação passou a ser indeterminado. Os defensores do SUS não concordam com a suspensão, pois com esta portaria, todos os procedimentos realizados em âmbito ambulatorial seriam conhecidos e poderíamos conhecer os procedimentos realizados no SUS de forma individualizada – gerando mais conhecimentos para o sistema SUS.

 

SINALIZAÇÃO POSITIVA:

Entretanto, a meu ver, trata-se de questão de tempo para que o Ministério da Saúde reeditem esta portaria. Entendo que o lançamento manual dos registros de atendimentos no formulário BPA I geraria muito trabalho e penso que foi este o motivo para adiar a entrada em vigor da portaria.

 

SISTEMA MEUPRONTUARIO PREPARADO:

O sistema MeuProntuário já está preparado para esta portaria. Se hoje, o Ministério da Saúde determinar que TODOS os procedimentos com instrumento de registro BPA C deveriam ser registrados no BPA I, seria possível fazê-lo sem nenhum esforço por parte dos profissionais de saúde.

 

 

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.