O BPA – boletim de produção ambulatorial do sistema MeuProntuário.net será explicado aqui, em nosso blog de ajuda online e este post servirá de guia para que você tê-lo como referência em seu aprendizado, e onde estarão os links para os outros posts.
Resumidamente, teremos três etapas básicas e cada um dos usuários participará de cada uma delas, de maneira coordenada, compartilhada e facilitada.
1 – AGENDAMENTO DE CONSULTAS/PROCEDIMENTOS:
Esta é a etapa e tela de atendimento básica do sistema, pois é nela que serão lançados os procedimentos de cada profissional de saúde que realiza atendimento no sistema MeuProntuário.
2 – ATENDIMENTO MÉDICO E DE OUTROS PROFISSIONAIS:
Nesta etapa, os profissionais que atendem na ESF TESTE (nossa unidade de saúde fictícia) farão os atendimentos e executarão os procedimentos sem se preocuparem se são Individualizados ou Consolidados, sem precisar anotar produção diária e sem fazer consolidado mensal – uma enorme redução de tarefas no dia-a-dia dos profissionais de saúde.
3 – FECHAMENTO MENSAL DO BPA:
O principal beneficiado desta etapa do nosso treinamento é o operador/digitador da produção. Ele apenas fará a importação da produção, pois receberá um arquivo de importação com toda a produção mensal de todos os usuários e profissionais que atendem em nossa ESF TESTE (nossa unidade básica de saúde). Evitará as árduas rotinas de digitação de produção não-automática e o processo de fechamento automático do BPA demonstrado pelo sistema MeuProntuário.