Como emitir uma APAC ?

Guias APAC autorizaçãoAPAC: Autorização de Procedimentos Ambulatoriais – Um sistema de prontuário eletrônico deve estar apto para gerar as guias habituais do SUS e executar esta tarefa de forma simples e rápida, adptada às regras do SUS. O sistema MeuProntuário emite as guias APAC, AIH, TFD, ALTO CUSTO e REFERENCIA com rapidez e agilidade. Veja na aula abaixo, como a guia de APAC: Autorização de Procedimentos Ambulatoriais. Perceba que o processo é intuitivo e natural dentro do atendimento médico. O médico solicita o exame/procedimento e emite o comando para preenchimento da Guia APAC.

Conheça, também, as emissões de outras guias e as transferências (Encaminhamento e AIH).

 

SIA-SUS – APAC:

O aplicativo APAC Magnético (APAC-Mag), destinado ao registro da captação do atendimento ambulatorial, é integrante do SIA e sendo de caráter relevante na operacionalização dos procedimentos ambulatoriais que necessitam de autorização prévia. Ele difere dos procedimentos cujo instrumento de registro são o BPA-C e BPA-I, que não necessitam de autorização prévia.

O instrumento de registro para os procedimentos que exigem autorização prévia é o aplicativo  APAC-Mag e nesse aplicativo, esses procedimentos são denominados de principais e secundários, conforme identificados no SIGTAP.

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.