Doutor, trabalhar menos e melhor!? É possível!

Doutor, trabalhar menos e melhor!? É possível!

O sonho de qualquer profissional e principalmente de nós médicos é tornar as rotinas de trabalho bem menos cansativas.

Pois bem, o dia-a-dia médico não é tarefa fácil. Além de exigir um grande esforço mental, comum logicamente da profissão, você também pode estar realizando trabalhos físicos “duros” e exagerados durante a execução de procedimentos médicos, que necessitam (já lhe adianto) de uma verdadeira “mão de obra” para serem feitos.

Estamos falando principalmente da Anamnese. Com certeza, você já deve ter parado pra pensar no quanto é trabalhoso escrever a entrevista com o paciente todo santo dia!

Também não podemos nos esquecer do desconforto em ficar procurando saber, “de cabeça”, a dosagem correta dos medicamentos disponibilizados na farmácia quando se está prescrevendo uma receita.

Além do mais, o seu diagnóstico como médico e a qualidade do atendimento são seriamente comprometidos quando não é possível acessar (ter uma visão ampla) do Prontuário do Paciente, como Medicações em Uso, Doenças Ativas e Inativas (histórico de doenças), Exames Solicitados e vários outros.

Portando, chegamos agora no ápice do que irá definir o seu dia-a-dia médico menos ou mais trabalhoso.

Estamos falando do Prontuário Médico!

Dessa maneira, continue lendo e se surpreenda, ao ver como essa “ferramenta” pode facilitar  e melhorar, de forma extrema, seu trabalho e imagem como médico.

Como trabalhar menos e melhor!

 

O que irá definir a eficiência e bons resultados em qualquer trabalho, não é somente o conhecimento e talento, mas sim as “ferramentas”.

Veja o exemplo abaixo:

Na fórmula 1, evidentemente existem os pilotos mais talentosos, mas são os carros mais evoluídos e aperfeiçoados que sempre chegam na frente e vencem!

Esse exemplo se encaixa perfeitamente na sua realidade medica. Acontece, que dentro do seu consultório, a ferramenta que deve ser melhor aperfeiçoada, da mesma maneira que o carro de um piloto de Fórmula 1, é, indiscutivelmente, o Seu Prontuário.

A partir dessa ferramenta, quanto mais funcionalidades forem oferecidas, cada vez, mais e mais, os dias serão bem menos sobrecarregados.

Seguindo o raciocínio, para que se evolua na profissão e conquiste mais clientes, é crucial ter um tempo disponível em meio às consultas, com o propósito exclusivo de aumentar o contato e relacionamento entre o paciente.

É aí que o Prontuário, peça chave, também entra em jogo! Quando se investe devidamente nessa ferramenta, não existe mais demora na execução de tarefas “clichês” e trabalhosas, como Anamnese, Renovação de Receitas, Solicitação de Exames e outras.

Todos esses trabalhos podem ser feitos quase automaticamente através da escolha do Prontuário Eletrônico correto, diminuindo de maneira descomunal o seu esforço nas consultas, pois NÃO EXISTIRÁ mais trabalhos manuais e delongados no seu atendimento.

Portanto, logicamente o relacionamento com o paciente (cliente) e sua imagem como bom profissional vai melhorar de forma constante (crescente), já que haverá maior disponibilidade de tempo para investir em contato extra (será possível interagir mais e demonstrar maior simpatia).

Agora, sem mais delongas! Se você deseja trabalhar menos no seu dia-a-dia, conquistar mais clientes e se realizar na profissão, é de suma importância escolher com cuidado e atenção um Prontuário Eletrônico.

Somente assim, você sempre chegará à frente!

“Gostou? Confira agora, 7 ótimas dicas e provas de como o Prontuário Eletrônico correto torna o seu trabalho como médico bem mais promissor e fácil!”

 

Dr. Leonardo Alves
Siga-me

Dr. Leonardo Alves

Médico, Cardiologista, Estudioso de SUS e Informática médica.
CEO/Diretor da empresa MeuProntuário.net.
Dr. Leonardo Alves
Siga-me
Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.