FDA proibe venda de KIT Genoma.

genoma

Na semana passada, informamos que a empresa 23andMe estava fazendo testes genéticos que seriam vendidos diretamente ao consumidor final/ao paciente. Essa ação gerou muita discussão nos EUA e o FDA resolveu emitir uma orientação à empresa suspendendo os testes. A empresa acatou a decisão: manteve a venda, mas apenas com os dados brutos, sem interpretação dos mesmos. Veja o comunicado da empresa 23andMe.

 

Bem-vindo a 23andMe.

Neste momento, suspendemos nossos testes genéticos relacionados com a saúde para dar cumprimento à Orientação do FDA – Food and Drug Administration dos EUA para descontinuar novo acesso do consumidor durante nosso processo de revisão regulamentar.

Continuamos a fornecê-lo com ambos os testes genéticos relacionados com a ascendência e os dados genéticos brutos, sem interpretação do 23andMe.

Continuamos firmemente empenhada em cumprir a nossa missão de longo prazo para ajudar as pessoas em todos os lugares tenham acesso aos seus próprios dados genéticos e para que tenham a capacidade de usar essa informação para melhorar suas vidas.

Ao entrar no site, por favor confirmar a compreender as novas mudanças em nossos serviços.

Veja o comunicado na íntegra (em inglês).

 

O quê você achou da decisão do FDA? Acha que os exames devem ser solicitados somente pelo médico assistente? Acha que os paciente não devem ter acesso a estes dados? Qual a sua opinião? Comente abaixo.

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.