Funil de Vendas – Como usá-lo na sua clínica?

Funil de Vendas – Como usá-lo na sua clínica?

O funil de marketing é uma estrutura para negócios baseado em vendas, mas você pode fazê-la funcionar também para a sua clínica. Na verdade, seus pacientes passam por etapas semelhantes ao escolher um médico, da mesma maneira que compram uma mercadoria online.

Veja o Funil de Marketing e como ele se aplica à sua Clínica.

 

Topo do funil


Nesta fase, o paciente está apenas no início do processo de compra. Por exemplo, se o Seu Paulo está sofrendo de dor no quadril, ele está ciente de que tem um problema e também sabe que precisa de uma solução. Ele pesquisa no Google sobre os tipos em “dor no quadril” para encontrar possíveis causas de sua dor. Ele lê sobre várias condições que causam dor no quadril, e com base nos sintomas, ele acha que pode ter artrite. O que ele faz? Ele pesquisou o seu problema em um nível mais amplo e sabe que ele precisa agir.

 

Meio do Funil

Agora que Seu Pedro acha que a artrite pode estar causando sua dor no quadril, ele precisa encontrar um médico que possa tratá-lo. Ele provavelmente irá pesquisar vários médicos antes de fazer a sua escolha. E é aqui que você precisa ter certeza de que sua clínica se destacará no meio da multidão.

Tenha uma Recepção Eficiente. Tenha um Consultório Eficiente.

Como você faz isso? Fornecendo informações! Pense nisso a partir da perspectiva do paciente – se você estivesse procurando um médico, que informação você gostaria de ter?

 

funil vendas2Neste ponto no funil de marketing (Meio do Funil), o paciente não ficará satisfeito apenas em saber que você trata uma condição, em particular. Se você quer que esse paciente te escolha para ser o seu médico, você terá que fornecer mais informações.

 

E é aqui que o seu site entra. Em vez de apenas listar as condições que você trata, você deve criar conteúdo detalhando sobre como você trata cada condição. Isto oferece ao paciente a oportunidade de responder a algumas das suas perguntas antes mesmo de chegar no seu consultório. Pacientes em potencial querem saber se podem confiar em você para tê-lo como seu médico, e fornecer informações seguras mostra a eles que você é um especialista no mal que eles sofrem e que você será capaz de ajudá-lo.

 

Fundo do funil

Agora que Seu Pedro já pesquisou alguns médicos que tratam a sua condição, ele se limitou a a algumas opções. Como ele irá escolher? Muito provavelmente, a localização é um fator importante. Os pacientes querem escolher um médico que fica nas proximidades da sua residência, se possível. É por isso que é importante para direcionar seus esforços de marketing localmente. Avalie o seu site e certifique-se de que a sua localização e informações de contato estão facilmente acessíveis para que seus pacientes sejam capazes de encontrar e entrar em contato com seu consultório sem nenhum problema. Se você tiver feito um bom trabalho com o seu conteúdo, divulgando informações relevantes em seu site ou blog, você mostrará aos pacientes em potencial que você poderá ajudá-los. Ao direcionar seu marketing local e tornar suas informações de contato facilmente disponíveis, você aumenta a probabilidade de que os pacientes continuarão através do funil de marketing até agendar uma consulta.
Faça alguma pesquisa sobre seus concorrentes, e veja o que eles estão fazendo. Existe alguma coisa que você poderia melhorar em seu site? Mais importante ainda, você precisa manter o seu nome na mente dos seus pacientes. Se você puder fornecer-lhes as informações que eles precisam de uma maneira simples, você fará com que o agendamento de consultas seja muito mais eficiente e fácil, pois no fim das contas, o agendamento é o maior sinal de que seus esforços de marketing estão funcionando.

 

E então, o quê achou?

Você vê os seus clientes e possíveis clientes dentro desse Funil de Vendas? Consegue analisar a população que está à sua volta como Oportunidades de negócios? Você já tem em mente quem são e onde estão os seus potenciais clientes e como eles chegam até você?

Deixe o seu comentário.

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled.