Pacientes duplicados no CADSUS: Limpamos

Ao importar os dados do CADSUS, o sistema MeuProntuário efetua uma verificação do arquivo que é importado do CADSUS. (sistema gerador do Cartão SUS). Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) foram os responsáveis pelo cadastramento domiciliar dos pacientes. Mas ocorre um problema: Algumas vezes, os pacientes são cadastrados duas ou três vezes.

E isso ocorre por vários motivos: 1- ACS diferentes visitam o mesmo paciente; 2- o paciente visita o posto de saúde e se cadastra novamente; 3- o paciente muda de cidade e se cadastra novamente na nova cidade; 4- o paciente muda de bairro e é feito um novo cadastro no Cartão SUS. Todas estas situações só ocorreram pelo fato do atendente não ter efetuado a busca deste paciente no sistema CADSUS Web, que reúne todos os pacientes já cadastrados no sistema.

Como resolver? Se você utiliza o sistema MeuProntuário.net para importar os dados cadastrais, o nosso sistema fará uma leitura em dados duplicados e fará a junção/união destes cadastros. Se o indivíduo possui: 1- Mesmo nome; 2- Mesmo sexo; 3- Mesma data de nascimento; 4- Mesmo nome da mãe, o MeuProntuário faz a união dos dois cadastros.

 

Muito dificilmente, uma pessoa possui todas estas informações iguais. Com isso, o sistema evita informações duplicadas limpando-as automaticamente, durante o período de importação automática dos cadastros do CADSUS a partir do arquivo que foi gerado na sua cidade.

 

Conheça mais sobre o sistema MeuProntuário, seu cadastro e sua integração com o SUS.

Abraços.

Shares
Share This

Gostou? Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!

Compartilhe!

Compartilhe esse post com amigos!